Acerca da ira ...




A paz do Senhor queridos irmãos e irmãs, hoje tentarei falar um pouco sobre a ira com vocês, começarei com alguns versículos acerca do assunto:


"Irai-vos e não pequei; não se ponha o sol sobre a vossa ira".
"Não deis lugar ao diabo". Efésios 4.26-27
"Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá)" Salmos 4.4
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". Tiago 1.19
"O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta". Provérbios 15:18
"Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade". Provérbios 16:32


Todos nós já passamos por momentos em que alguém nos deixou tão irritados, que a única vontade que dava era de gritar, sair derrubando tudo que víamos pela frente,  não é mesmo? 


Mas irmãs(os) o melhor que podemos fazer nessas situações é não dar lugar ao diabo, nos tranqüilizarmos, seja contando de 1 a 10 ou de qualquer outra forma, mas a única coisa que não podemos é querermos partir para a agressão(física ou verbal), pois assim estaremos pecando. Antes, sejamos longânimos e tardios em irar-mo-nos, assim como o próprio Deus deixou o seu exemplo de paciência e longanimidade para que pudéssemos seguir.


Não podemos também nos estressar com tudo e com todos a todo tempo por causa de besteiras, a "raíz" de nossa ira tem que ser justa, pois ira que tem raiz egoísta ou mesquinha produz sempre frutos amargos. Tem-se que corrigir o "por quê" da ira ou "eis que o pecado jaz à porta" (Gênesis 4:7). A ira nunca pode ser justa enquanto o "por quê" for errado.


E você o que você faz quando está irado? Xinga? grita? briga? prejudica as pessoas(como Caim fez com Abel)? Acusa a Deus? Saibam irmãos que irar-se não é pecado, mas tais coisas não são lícitas aos olhos de Deus, ou seja: PECADO.
Então vigiem bastante como é seu comportamento em momentos de ira e corrija-se, pois dessas práticas Deus não se agrada.

Espero que essa postagem tenha sido útil e que a cada dia nos avaliemos, observemos nossas atitudes e nos consertemos, pois não somos perfeitos, mas sempre podemos nos santificar.


Por Mariana Santos dos Anjos

2 comentários:

Muinto bom esse post gostei muinto amiga obrigado por seguir meu blog Deus te Abençoe olha que eu nem sábia que era você que escrevia esse blog ainda bem que descobrir
Fique com a Paz de Deus
Abraços ! visita e comenta no blog http://ligadaspelocriador.blogspot.com/ ajuda a divulgar por favor ! blog para meninas evangélicas!

 

Olá peo que por favor sigam e visitem o meu novo blog para garotas evangélicas http://diariodaevangelica.blogspot.com
Fiquem com Deus Abraços!

 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Fire Pointer Blue MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com